Montenegrino lança curta inspirado em veganismo

No dia 27 de outubro, será lançado o curta metragem montenegrino C**** de P***, sob direção de Luís Felipe Fernandes. Ele explica que a proposta do edital foram obras de 15 a 30 segundos que trabalhassem com as relações humanas e o espaço vazio. Luís utilizou a estudiosa sobre veganismo Carol Adams para criar seu curtametragem. Na data, você pode conferir o curta no Instagram @_______.mvsm. Conhecido artisticamente por Lulu, o diretor conta que o enredo é construído a partir de uma estética e narrativa comercial, onde ossos de boi são postos de forma a parecerem objetos industrializados, ultraprocessados fazendo com que o consumidor final não entenda que para aquele alimento existir, a vida de um animal foi retirada.

“Essa capacidade de escondermos o sofrimento animal por trás dos produtos de sua origem se dá através de um fenômeno nomeado pela Carol Adams como Referente Ausente”, afirma. “Isto é, quando escondemos o nome do animal renomeando suas partes, como quando chamamos bezerro de vitela, ou boi morto de bife, estamos retirando o fato de que ali existia um ser vivo e autônomo que foi assassinado”, explica.

O curta é parte de uma mostra de vídeo em stop motion de nome ____, ou blankspace (espaço em branco) que acontece através da LIC de Balneário Camboriú-SC em parceria com algumas instituições. (IF)

Últimas Notícias

Destaques