Modernização elétrica beneficia 17 mil clientes

RGE instalou dois religadores e substituiu 160 postes

A concessionária de energia RGE Sul investiu R$ 800 mil na inovação do sistema elétrico de Montenegro. Foram criadas novas conexões entre os alimentadores da subestação, em obra que contempla a troca de 160 postes de madeira por concreto. Além disso, foram construídos de 4,5 quilômetros de rede elétrica nova, com instalação de cabos protegidos e multiplexados.

O projeto beneficia 17 mil clientes do Centro e periferias. Ao todo, 20 equipes formadas por 120 profissionais, entre técnicos e engenheiros, trabalham na cidade. “Quando investimos esses valores de maneira preventiva, aumentamos a capacidade de fornecimento de energia e a flexibilidade da rede”, declara o consultor de negócios Thiago Oliveira.

Ele projeta ainda que esse aprimoramento refletirá em toda a cadeia produtiva, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de Montenegro. A distribuidora integrante do Grupo CPFL instalou, ainda, dois novos religadores automáticos. Esses equipamentos possuem a função de informar a localização e a intensidade do defeito na rede, podendo ser telecomandado.

Atualmente, o município possui 24 religadores. A tecnologia contida neles permite a realização de manobras na rede durante interrupções causadas por danos permanentes ou em manutenções programadas. Seguindo o Plano de Investimentos, a RGE Sul já injetou R$ 87,6 milhões em obras e trocou 11,5 mil postes nos 118 municípios de sua área de concessão.

Entenda as conexões
Novas conexões possibilitam a interligação de circuitos de energia elétrica. Isso significa que, em casos de defeitos ou manutenção, a distribuição será remanejada a fim de diminuir o tempo e a quantidade de clientes afetados. Os investimentos que estão sendo feitos nesta área têm o intuito de criar essas conexões e, desta forma, tornar cada vez mais robusta a rede elétrica local.

Últimas Notícias

Destaques