Responsáveis por alunos da rede municipal devem ficar atentos às datas
Nesta segunda-feira, dia 11 de novembro, inicia-se o processo de matrículas e rematrículas para a rede municipal de ensino, válido para o ano letivo de 2025. Nas escolas municipais de Educação Infantil, as inscrições seguem junto à Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação. Os encaminhamentos são realizados ao longo do ano.
Para escolas de Educação Infantil, as matrículas serão feitas mediante comparecimento dos pais ou responsáveis legais na Escola, de 11 a 22 de novembro, conforme horários estabelecidos em cada instituição de ensino. No Ensino Fundamental, as rematrículas serão automáticas para os estudantes que não estão em Busca Ativa. Para os que se encontram nesta condição ou possuem frequência escolar abaixo de 75%, é necessário comparecimento dos responsáveis na Escola, durante o período de 11 a 18 de novembro.
Já as rematrículas para o Ensino Fundamental, de 1º ano e 6º ano, também ocorrem mediante o comparecimento dos pais ou responsável à Escola no período de 19 a 27 de novembro. Além disso, foram divulgados prazos para transferência de estudantes. Nas escolas municipais de Ensino Fundamental, os pais ou responsáveis devem ir à unidade pretendida no período de 28 de novembro a 6 de dezembro.
A secretária Ciglia da Silveira lembra que as crianças que não estão nas Emeis e que completarem quatro anos até março de 2025 deverão ser matriculadas na Pré-escola, na Escola de Ensino Fundamental mais próxima de sua residência.
Documentos necessários para matrícula
– Cópia da certidão de nascimento ou RG e CPF do estudante;
– comprovante de residência dos pais ou responsável legal;
– cópia do RG e CPF dos pais ou responsável legal;
– comprovante de escolaridade (exceto para matrícula no Jardim);
– atestado de transferência;
– foto 3×4 (opcional);
– atestado de que a vacinação do estudante está em dia;
– cópia do cartão SUS.