Um fato curioso ocorreu no bairro Timbaúva no último final de semana. Um monte de resíduos de capina e poda, com mato, grama e galhos, foi largado no meio do cruzamento entre as ruas Mario Inácio e Capitão Fernando Schneider, nas proximidades da Praça São Pedro. A denúncia chegou anonimamente ao Jornal Ibiá. A reportagem foi até o local e nenhum morador sabe, ao certo, de onde veio o amontoado.
Um dos reclamantes chegou a apontar um vizinho, morador de uma das esquinas, como responsável pelo ato. Contatado, o dono da casa negou o envolvimento, dizendo que, inclusive, não estava em Montenegro no final de semana. Ele acredita que, como esteve limpando seu pátio recentemente, os vizinhos acharam que ele estava envolvido, mas garante que os resíduos de sua limpeza foram devidamente destinados.
A constatação dos moradores, no entanto, é a de que o ato possa ter sido realizado como forma de protesto à falta de limpeza e capina nas vias públicas. Como muito tem se falado recentemente, o serviço municipal tem deixado a desejar neste quesito e tem sido vítima de duras críticas vindas da população.
O monte de mato exige atenção dos motoristas que passam por ali. A Prefeitura, de acordo com um dos vizinhos contatados, esteve no local no início da semana e fez fotos dos resíduos. Ontem, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Administração, a Secretaria de Meio Ambiente foi até o local para fazer a retirada.