O que você faria se perdesse uma das pessoas que mais ama? É difícil imaginar, mas o montenegrino Diego de Vargas transformou a dor do luto em solidariedade.
Na véspera do Natal, no último dia 24, ele e mais duas voluntárias distribuíram brinquedos para dezenas de crianças na travessa José Pedro Steigleder. A ação foi um pedido da esposa Bárbara Dullius da Costa, que faleceu início do mês aos 22 anos, após uma longa batalha contra o câncer.
Durante a entrega dos presentes, realizada em um das residências na travessa, o sentimento de gratidão era recíproco: de um lado, crianças esbanjando sorridos por terem sido lembradas em uma data tão especial, do outro, um esposo apaixonado, que via nesses sorrisos a realização da amada.
“A vida toda ela ajudou muitas pessoas, e antes de partir, pediu para continuar fazendo isso por ela, ajudar o próximo”, disse Vargas, que continuará realizando ações solidárias no município para manter viva a memória da esposa.
No total, foram distribuídos cerca de 180 brinquedos adquiridos através de doações e mobilização feitos entre os amigos mais próximos do rapaz. Além dos presentes, cada criança ganhou um cartão.
Nele estava uma foto da homenageada e também uma mensagem que dizia:Valorize a sua vida, se ame muito mais, leve o amor ao próximo, ajude por amor e seja grato a tudo.