Mais uma vítima da enchente recebe moradia

Aposentada recebeu um apartamento no bairro Timbaúva

Nesta terça-feira, ocorreu nova assinatura de instrumento de compra e doação de apartamento do programa Minha Casa Minha Vida Reconstrução, dirigido a famílias que tiveram suas moradias destruídas pela enchente de maio. A aposentada Solange Teresinha da Silva, de 69 anos, que residia no Industrial, está recebendo um apartamento, pago pelo governo federal, no bairro Timbaúva.

Idosa residia no bairro Industrial e agora irá morar no seu novo apartamento, na Timbaúva. credito: Divulgação/Acom Prefeitura de Montenegro

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, José Vitor Cardoso, explica que quatro famílias foram atendidas até agora e outras 13 aguardam a conclusão do procedimento de análise da Caixa Federal para formalizar a aquisição do imóvel.

Ele ressalta que a ordem de atendimento é definida pela Caixa, com base em aspectos técnicos, disponibilidade e adequação de imóveis para comprar.
No sistema de compra assistida, a pessoa que perdeu sua casa indica o imóvel em que deseja morar (com preço máximo de R$ 200 mil) e a Caixa avalia se ele se enquadra nas regras do programa. “Esse processo pode ser mais rápido ou moroso, dependendo de cada caso, e não tem ingerência da Prefeitura”, sublinha o secretário.

Em Montenegro, há cerca de 200 famílias cadastradas para receberem uma nova moradia em virtude da destruição provocada pelas cheias. A maior parte dessa demanda deverá ser atendida com a construção de dois núcleos habitacionais, um no bairro Aeroclube e outro no Panorama, em 2025.
Além do secretário Vitor, participou da assinatura dos documentos o superintendente de Habitação da Caixa, Ricardo Darós.

Últimas Notícias

Destaques