A previsão para que a coleta de lixo seja normalizada em Montenegro agora é definitivamente o sábado, dia 04 de janeiro. Nesta quinta-feira, 02, ainda havia relato de lixo acumulado pelas ruas; sendo que o secretário de Meio Ambiente, Ronei Cavalheiro, informou que a equipe da Urban havia iniciado o serviço apenas as 11h30min. O motivo foi uma reunião interna que, segundo a empresa Urban, selou acordo salarial com os empregados. Mas o contato da Urban não detalhou qual era o impasse.
A empresa é contratada pela Prefeitura em sistema emergencial, e desde domingo, dia 29, não presta o serviço adequadamente, inclusive com paralisação total da coleta. Na manhã da quinta-feira chegou ao Ibiá foto de container transbordado no bairro Bela Vista; onde o caminhão passou apenas por volta do meio-dia. O mesmo aconteceu no bairro Senai. Já no Centro, os containeres ainda estavam cheios no início da tarde.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou a segunda notificação à empresa Urban, agora devido ao atraso desta quinta-feira, além do dano ambiental continuado. Após o prazo de 15 dias para defesa, o Município deve aplicar sanção. “A Administração trabalha em cima do contrato. A empresa deve seguir com os cinco caminhões, um de reserva e com todos os garris”, declarou Cavalheiro.