Lula assina contrato para família do bairro Industrial

Casal que perdeu moradia na enchente esteve com o presidente

Uma família de Montenegro teve o contrato de sua nova casa assinado nessa, sexta-feira, 16, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a sua visita ao Estado, em Porto Alegre, o presidente participou de um ato simbólico de assinatura de dois contratos para famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida Reconstrução, sendo uma da capital e a outra de Montenegro.

João Carlos Oliveira, de 64 anos, morador da Rua Fernando Ferrari, do bairro Industrial, estava junto com a esposa Rosângela, para assinar o contrato. Ele perdeu sua casa e bens na enchente de maio. E agora terá uma nova moradia. “Estou muito feliz. Não sei nem como explicar”, disse, emocionado. “Minha casa caiu na enchente. Desde então moro com o filho”, completa, citando que em breve deve se mudar para um apartamento no bairro Senai. Com o Auxílio Reconstrução conta que comprou cama, TV e outros pertences, sendo que demais recebeu através de doações do município e amigos. Não vê a hora de se mudar e iniciar a nova vida.

João presenteou o presidente com um boné da Defesa Civil RS, que tinha sido lhe passado pelo coordenador em Montenegro, Clóvis Pereira. Lula prontamente colocou o boné na cabeça. Do ato, no bairro Lomba do Pinheiro, também participaram o governador Eduardo Leite, ministros e demais autoridades.

Nesta primeira etapa do Minha Casa Minha Vida Reconstrução, Montenegro é o município com mais famílias contempladas. Das 80 famílias beneficiadas no Estado, 34 são de Montenegro, sendo as demais de Canoas (20), Novo Hamburgo (19) e Porto Alegre (7). De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento social, cidadania e habitação, Vitor Cardoso, nesta semana oito famílias de Montenegro foram chamadas pela Caixa Federal para escolher suas casas e assinar os contratos. Outras aguardam serem incluídas na lista dos próximos lotes, num total de 145.

Últimas Notícias

Destaques