Lions São João promove pedágio solidário para Davi Gabriel

Tratamento. Bebê de oito meses foi diagnosticado com Síndrome de West

O Lions Clube Montenegro São João realizará no próximo sábado, 12, um pedágio solidário, em prol do menino Davi Gabriel de Castro da Silva. O objetivo é angariar recursos para a família da criança que tem uma doença rara, chamada Síndrome de West.

Integrantes do Grupo estarão arrecadando doações em dois pontos da cidade, das 9h às 12h. No bairro Timbaúva, o pedágio ocorrerá na rua Bruno de Andrade e, no Centro, será possível colaborar na Rua Santos Dumont.

Ainda com poucos meses de vida, Davi foi encaminhado ao hospital com sintomas como falta de ar, febre, ficava roxo e tinha desmaios. Após o diagnóstico de Síndrome de West, ele foi encaminhado ao serviço de Neurologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, passou por cirurgias, como a de retirada do líquido da medula óssea e passou por exames como tomografia, entre outros. Diante de complicações, o bebê chegou a passar 20 dias entubado e sedado no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do hospital.

Além de medicamentos, Davi Gabriel necessita de acompanhamento de uma fisioterapeuta e fonoaudióloga. Motivos pelos quais a família necessita de doações.

É possível fazer doações também pelas contas:
— Caixa Econômica/Conta Poupança: 013
Agência: 0530
Conta: 00094342-1
— Bradesco/Conta Corrente: 06111971
Agência: 1491-5

conheça a doença
A Síndrome de West, ou espasmos infantis, é uma forma de epilepsia que inicia na infância. É caracterizada pela tríade: espasmos infantis, hipsarritmia e retardo mental. Tem como causas mais comuns a esclerose tuberosa e a anóxia neonatal, ou seja, falta de oxigênio nos tecidos. A taxa de incidência é estimada em um caso por 10.000 nascidos. O pico de início é entre quatro e seis meses de idade.

Últimas Notícias

Destaques