Para 2.900 trabalhadores, o almoço do 1ª de Maio foi garantido pelo Lions Clube Montenegro São João. A 13ª edição do Galeto do Trabalhador solidifica seu sucesso também pelo crescimento anual dos compradores, como salientou o atual presidente da entidade, Amauri Ávila. “Como sempre, a comunidade compareceu”, comentou.
A colaboração partiu também de empresas que presentearam seus funcionários com cartões. Outra forma de apoiar a causa do Lions São João foi através do serviço de voluntários que se somaram aos leões e domadoras. E o trabalho iniciou já na noite de terça-feira, quando os primeiros meios-frangos foram ao fogo no Centro Evangélico da Igreja Luterana no Centro.
A entrega acabou somente por volta das 14 horas de ontem, mas o trabalho dos voluntários se estendeu pela tarde do feriado. Para garantir o sabor, os frangos eram entregues em envelopes térmicos e dentro de caixas, o que também dispensou o comprador de levar vasilhame. O valor arrecadado será distribuído em diversas entidades assistenciais apoiadas pelo Lions. “Todo o recurso arrecadado é 100% devolvido à comunidade”, finaliza Ávila.