Centenas de pessoas foram até o Centro Social Martim Luther, da Comunidade Evangélica, neste domingo, 1°, buscar o seu Galeto do Trabalhador. Realizado há 15 anos pelo Lions Clube Montenegro São João, além de marcar o Dia do Trabalhador, o evento também gera renda para projetos sociais do grupo. Ao todo, 2.387 almoços foram entregues.
Para o sucesso do tradicional evento, os voluntários começaram as atividades cedo, ainda na manhã de sábado, 30. “A gente veio aqui às 8h da manhã para receber o frango, a gente limpa e começa a temperar e tocamos direto, com duas equipes se revezando”, explica o presidente do Lions, Alan Jesse de Freitas. Apesar do grande número de cartões vendidos, a organização da entrega garantiu que não ocorressem filas no local.
Segundo Alan, além da venda individual dos cartões, para ampliar o número de galetos vendidos o Lions os comercializa junto a empresas. “(Assim) As empresas prestigiam os funcionários doando o cartão para ele”, complementa. O valor arrecadado será distribuído em diversas entidades assistenciais e projetos apoiados pelo Lions.