Justiça Eleitoral tem novas formas de agendar o cadastro biométrico

Obrigatório até o final do ano, o cadastramento biométrico dos eleitores de Montenegro continua. Nos últimos meses, a busca por atendimento no Cartório aumentou gradativamente, sendo atendidos 407 eleitores em março, 793 em abril e 1.269 no mês de maio. Como resultado, há momentos em que se formam filas e, em outros, os guichês permanecem totalmente ociosos. Para otimizar o atendimento, a Justiça Eleitoral recomenda fortemente o agendamento prévio, que agora, além do site do Tribunal Regional Eleitoral, também pode ser feito pelo Whats app e pelo telefone.

Se a opção for o uso do aplicativo, é preciso mandar uma mensagem para o número (51) 99871-1440, indicando o dia e horário em que deseja ser atendido. Este serviço estará disponível das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, até o dia 30 de setembro. Por telefone, o agendamento deve ser feito pelo número (51) 3632-3880, igualmente, até o fim do mês de setembro.

Outra alternativa é comparecer à sede da Câmara de Vereadores de Montenegro, situada na Rua Coronel Álvaro de Moraes, 1.515 (Centro), entre 8h e 12h e das 13h30 às 16h30. Lá, existe um terminal através do qual pode ser feita a marcação de um horário para atendimento.

Para os eleitores que optarem pelo agendamento através da internet, o TRE/RS disponibilizou um QR Code que direcionará o interessado para a página onde a marcação deve ser feita. Confira ao lado.

Os documentos necessários para a realização do recadastramento são de identificação, com foto; comprovante de residência e o título de eleitor atual. Documentos pessoais aceitos são carteira de identidade (RG), carteira emitida pelos órgãos profissionais (como OAB, CREA, CRM, etc.), passaporte ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS). Valem como comprovantes de residência contas de água, luz, telefone, notas fiscais, correspondências recebidas no endereço e Carteira de Trabalho assinada em empresa sediada no município, etc.

Últimas Notícias

Destaques