Jorge Gerdau ministra palestra em Montenegro

Atividade do projeto ACI Future teve o empresário como protagonista

O projeto ACI Future, realizado pela a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro e Região (ACI), teve mais uma grande atividade na manhã dessa quinta-feira, 27. No Teatro Roberto Atayde Cardona, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter ministrou uma aula magna para cerca de 300 alunos das escolas o Colégio Sinodal Progresso e Instituto São José.

Um dos nomes mais influentes do setor empresarial brasileiro, Jorge é membro do grupo de controle da Gerdau e um dos acionistas da empresa. Também já atuou como CEO e presidente do Conselho do Grupo. Além disso, preside o Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), promovendo eficiência e qualidade na gestão pública e privada, e tem forte atuação nas áreas de cultura, sociedade e educação.

Diretor do Colégio Sinodal, Lorio José Schrammel enalteceu a presença de Jorge Gerdau e destacou a realização do ACI Future para o futuro dos estudantes. “Estamos iniciando uma obra que vai fazer toda a diferença na vida pessoal e profissional de vocês (alunos). Esperamos não ver o fim dessa obra, apenas a continuidade, o êxito e o sucesso. Muito obrigado, Jorge, pela presença e pelo apoio a este projeto tão especial”, declarou.

Logo no início de sua fala, Jorge Gerdau salientou que “o maior investimento que se pode fazer é sentar e conversar com os jovens”. Durante a palestra, o empresário falou sobre conceitos e princípios, além dos aspectos globais de seu livro “A Busca”.

Diretor Lorio enalteceu a importância do projeto ACI Future para os alunos da escola

“Acho extremamente importante, primeiro, trabalhar com o pessoal jovem, dessa idade, para eles poderem entender um pouco, ter uma visão global das coisas, o que é importante o que não é. Então, palestras desse tipo trazem eles para o mundo real um pouco. Me congratulo com a iniciativa, porque essa preocupação da comunidade, de preparar os jovens dentro do mundo real, empresarial, é importante”, afirmou Gerdau em entrevista concedida ao Ibiá.

Para o empresário, o nível de conhecimento de cultura define o potencial de desenvolvimento das pessoas. “A educação é uma cultura. A educação, como um todo, é um desenvolvimento cultural, em qualquer campo. No fundo, as coisas se sustentam por uma base cultural”, pontua.

Além disso, Gerdau considera o respeito um valor inegociável, seja na vida pessoal ou profissional. “Diria que as relações que existem respeito, elas têm condições de construir e evoluir. Então, a palavra respeito é chave em tudo que é tipo de relacionamento: trabalho, comunidade, política. No encerramento do livro, uso 24 palavras para indicar um pouco a minha visão como comportamento. A primeira palavra é respeito e o encerramento é com amor”, completa.

Empresário falou sobre conceitos e princípios, e abordou aspectos globais de seu livro “A Busca”

Últimas Notícias

Destaques