Interessados em assumir o Café da Estação podem mandar propostas

Está publicado o novo edital para interessados em assumir o café da Estação da Cultura. As empresas têm até 7 de junho para apresentar as propostas à Prefeitura de Montenegro. O valor mínimo estipulado para o aluguel do espaço é de R$ 693,72. Vence quem apresentar a proposta mais alta.
Desde 2015, o complexo da Estação está sem o café. Conforme a diretora de Cultura do Município, Priscila Nunes, faltava que as regras para a concessão fossem devidamente regulamentadas. Tudo foi oficializado em lei no ano passado.

Além do valor mínimo de aluguel, outras obrigações foram firmadas para os empresários que assumirem o local. O respeito aos horários pré-determinados; a proibição de mudanças estruturais; a responsabilidade por despesas como água, luz e internet; e um cardápio mínimo a ser oferecido estão entre os apontamentos regrados em legislação. Priscila conta que há bastante demanda pela volta do espaço. “O pessoal pede muito. A Estação já tem um público cativo nos finais de semana e é palco de vários eventos do Município”, destaca. “Durante a semana, também, têm diversas reuniões e sempre pessoas circulando.” Ela aponta que, com a futura revitalização de mais um prédio do complexo e também das atuais ruínas, ainda mais movimento é esperado no local.

Neste ano, um primeiro edital para a concessão já havia sido lançado, mas, abertas as propostas em 2 de abril, ninguém tinha expresso interesse. Não houve nenhuma alteração de regras dele para o novo que foi publicado. Vencedora do processo, a empresa assina um contrato de dois anos, podendo o prazo ser prorrogado.

Últimas Notícias

Destaques