Instalação da Proamb será debatida em audiência pública na terça, dia 22

A Fundação Proamb quer instalar uma central de disposição de resíduos na localidade de Pesqueiro, em Montenegro. Para isso, a última etapa antes da Licença Prévia junto ao Estado é uma audiência pública, que será realizada na próxima terça-feira, 22, às 19h, ao lado da igreja da comunidade.

O evento também poderá ser acompanhado pela internet, através de um link que será disponibilizado pela Fepam nos próximos dias. O diretor de operações da Proamb, Gustavo Fiorese, e o engenheiro da empresa, Márcio Kronbauer, foram recebidos nesta quinta-feira, 17, pelo prefeito em exercício, Cristiano Braatz, acompanhado da secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Jenifer Almeida.

No encontro, os representantes da empresa destacaram que o empreendimento deve gerar 40 empregos durante a obra da unidade e, após o início das operações, previstas para o começo de 2023, serão criados outros 25 postos de trabalho.

O empreendimento proposto deve apresentar estruturas e instalações similares às encontradas na Central de Disposição da Proamb no município de Pinto Bandeira. A Central é referência no Brasil, sendo certificada com a ISO 14.001. Segundo Fiorese, o interesse pela instalação da unidade em Montenegro veio pela questão logística e o Polo da Química. “Uma central de disposição é fundamental para atender as indústrias. Além da logística, porque fica em um ponto bastante interessante pra nós”, aponta. (WM)

Últimas Notícias

Destaques