Serão 144 horas de intervenções do projeto realizadas no HM
Interessados em participar da oficina de capacitação artística do projeto Blitz da Alegria têm até esta quinta-feira, dia 10, para garantir uma das 30 vagas disponíveis. A ação prevê 144 horas de intervenções com doutores-palhaços no Hospital Montenegro, com o objetivo de levar humanização, riso e poesia a pacientes, acompanhantes e colaboradores da instituição.
Com inscrições gratuitas, a capacitação ocorre de forma presencial no Teatro Roberto Atayde Cardona. Durante o curso, os participantes terão acesso a técnicas de palhaçaria voltadas ao ambiente hospitalar, incluindo expressão corporal, improvisação, dinâmicas e jogos. A formação inicial será realizada por Gilbert Diniz, idealizador do projeto e referência nacional em doutores-palhaços.
Após a oficina, serão selecionados 12 participantes para integrar o projeto de forma remunerada. Esses artistas passarão por um treinamento intensivo entre os dias 15 e 17 de abril, na Fundarte e, na sequência, realizarão 48 visitas ao hospital ao longo de seis meses.
O projeto também contempla um workshop voltado a cerca de 30 profissionais da saúde da instituição, como forma de fortalecer a humanização nas rotinas do ambiente hospitalar. Estima-se que cerca de 800 pessoas sejam impactadas pelas ações previstas.
O Blitz da Alegria é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91), com produção da Amora Produções Culturais e patrocínio da empresa John Deere.
Serviço:
O que: Oficina de Palhaçaria gratuita é aberta ao público
Quando: 12 de abril (sábado), das 09 às 18h
Onde: Teatro Roberto Atayde Cardona (Rua Capitão Cruz, nº 2150 – Montenegro/RS)
Inscrições através do link: https://forms.gle/e5ERw2aq1rjRMGHz5.
Mais informações no Instagram @amoraproducoesculturais
