Inscrições para Blitz da Alegria em Montenegro

Serão 144 horas de intervenções do projeto realizadas no HM

Interessados em participar da oficina de capacitação artística do projeto Blitz da Alegria têm até esta quinta-feira, dia 10, para garantir uma das 30 vagas disponíveis. A ação prevê 144 horas de intervenções com doutores-palhaços no Hospital Montenegro, com o objetivo de levar humanização, riso e poesia a pacientes, acompanhantes e colaboradores da instituição.

Com inscrições gratuitas, a capacitação ocorre de forma presencial no Teatro Roberto Atayde Cardona. Durante o curso, os participantes terão acesso a técnicas de palhaçaria voltadas ao ambiente hospitalar, incluindo expressão corporal, improvisação, dinâmicas e jogos. A formação inicial será realizada por Gilbert Diniz, idealizador do projeto e referência nacional em doutores-palhaços.

Após a oficina, serão selecionados 12 participantes para integrar o projeto de forma remunerada. Esses artistas passarão por um treinamento intensivo entre os dias 15 e 17 de abril, na Fundarte e, na sequência, realizarão 48 visitas ao hospital ao longo de seis meses.

O projeto também contempla um workshop voltado a cerca de 30 profissionais da saúde da instituição, como forma de fortalecer a humanização nas rotinas do ambiente hospitalar. Estima-se que cerca de 800 pessoas sejam impactadas pelas ações previstas.

O Blitz da Alegria é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91), com produção da Amora Produções Culturais e patrocínio da empresa John Deere.

Serviço:

O que: Oficina de Palhaçaria gratuita é aberta ao público
Quando: 12 de abril (sábado), das 09 às 18h
Onde: Teatro Roberto Atayde Cardona (Rua Capitão Cruz, nº 2150 – Montenegro/RS)
Inscrições através do link: https://forms.gle/e5ERw2aq1rjRMGHz5.
Mais informações no Instagram @amoraproducoesculturais

Levar alegria e amenizar o sofriomento dos pacientes é a missão dos doutores-palhaços

Últimas Notícias

Destaques