Leitura e solidariedade arrecadou livros, gibis e jogos para crianças
Uma campanha iniciada na primeira semana de junho arrecadou 648 livros, 76 gibis e 18 jogos para auxiliar na reconstrução das bibliotecas das escolas afetadas pelas enchentes em Montenegro. A iniciativa é da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, em parceria com instituições da área da Educação.
A ação, chamada de Leitura e Solidariedade, arrecadou livros, com foco em obras infantis e infantojuvenis. Todo o material será destinado às escolas afetadas pelas enchentes de maio: EMEI Tio Riba, e as escolas estaduais Aurélio Porto e José Garibaldi.
“Achamos que a biblioteca deveria contribuir, então lançamos o Projeto Leitura e Solidariedade, este ano voltado somente para arrecadar livros para as escolas que foram prejudicadas com a enchente”, explicou a diretora da Biblioteca Pública, Maria Terezinha Kraemer Canello, a Nica.
Os parceiros no recolhimento incluem o Instituto São José, EET São João Batista, Escola Pingo de Gente e SESC. Além disso, membros da comunidade também compareceram à biblioteca para doar materiais.