Inicia mais uma etapa da obra da Transcitrus

“Agora vai?”
“Vai sair obra, prefeito?”
“Finalmente!”
Essas são algumas das expressões que o prefeito Carlos Eduardo Müller, o Kadu, tem ouvido desde o anúncio de que as obras da Transcitrus em Montenegro vão recomeçar. Na manhã de segunda-feira, 24, ele esteve no trecho onde ocorrem as primeiras intervenções e acompanhou parte dos trabalhos.

O chefe do Executivo montenegrino relata que, em 2017, na sua primeira ida a Brasília, integrando uma comitiva de prefeitos, esteve no gabinete do deputado Osmar Terra (MDB) e voltou ao assunto, uma demanda antiga por aqui. Já era a 4ª vez que Montenegro pleiteava verbas. Ele recorda a resposta de Terra: “Prefeito, podemos confiar a Montenegro esses recursos?”. A desconfiança do deputado se dava, segundo Kadu, porque em outros momentos o município perdeu a chance. “Em duas oportunidades não foi possível por questão de inadimplência, que impossibilitou a vinda do recurso”, explica Kadu. Dessa vez, não seria assim. Em 2018, foi assinado o contrato e apresentado o projeto da 1ª etapa. O da segunda também já está assinado e o projeto em fase de análise na Caixa Econômica Federal.

A obra, que tem um investimento de R$ 1.408.630,20, é conduzida pela Construtora Giovanella Ltda, com fiscalização da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Do valor total, R$ 1.031.882,65 são oriundos do Ministério do Turismo, destinados através da equipe do deputado Osmar Terra. Kadu Müller destaca que, além de ser uma demanda histórica, sempre foi uma de das prioridades da gestão. A palavra “finalmente”, inclusive, incomoda o prefeito. “Era uma obra muito esperada. Parecia que a gente estava ‘ficando para trás’, vendo a Transcitrus acontecer nos outros municípios e aqui não. E demandou esforço, por isso o ‘finalmente’ às vezes incomoda, mas, pelo menos o dia chegou comigo à frente da Prefeitura”, finaliza Kadu.

Sobre a obra
A Transcitrus será executada em três diferentes etapas. Após o início de obra, a empresa contratada tem o prazo de 10 meses para a execução total dos trabalhos.
A obra contempla intervenções como terraplanagem, pavimentação, drenagem pluvial e sinalização viária da estrada municipal denominada Estrada Geral Santos Reis. O trecho da obra compreende cerca de 1,3 quilômetro, entre as localidades de Campo do Meio e Santos Reis.

Últimas Notícias

Destaques