Hospital Unimed comemora 25 anos com inaugurações

Cooperativa celebrou o aniversário do hospital apresentando melhorias

Nessa terça-feira, 18 de março, o Hospital Unimed Vale do Caí celebrou um marco importante de sua história, comemorando 25 anos de existência. O evento, realizado às 19h na Recepção Central do hospital, contou com a inauguração de novas instalações e avanços significativos na infraestrutura da instituição.
Entre as melhorias celebradas, destacam-se a inauguração da Galeria de Presidentes, do Centro de Especialidades, do Centro de Oncologia e Infusão e da ampliação do Laboratório e do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). Esses novos espaços visam proporcionar mais conforto, tecnologia e agilidade no atendimento aos pacientes e aos profissionais de saúde.

Dr. Paulo Cesar Sehn, atual presidente da Unimed Vale do Caí, destacou a importância das inaugurações para o hospital e a região. “Este mês de março, além de ser o aniversário de 25 anos do Hospital Unimed, também coincidiu com a finalização de várias obras importantes. O Centro de Oncologia, por exemplo, já existia, mas agora ele foi ampliado para oferecer mais infusões de medicamentos especiais, o que favorece diretamente toda a população da região”, afirmou Dr. Paulo, ressaltando que o centro se tornou uma referência.

Além do centro de Oncologia, a Galeria de Presidentes foi reinaugurada como forma de reconhecer o trabalho daqueles que contribuíram para a história da cooperativa.A nova ala de Consultórios de Especialidades também foi apresentada, com a promessa de melhorar ainda mais a qualidade do atendimento médico. A ampliação do CDI, que contou com novos equipamentos e uma recepção renovada, foi outro destaque, com a implementação de agendamento on-line de exames de imagem, facilitando o acesso dos pacientes aos serviços.

Em um balanço sobre os 25 anos de história do hospital, Dr. Paulo destacou que muitas melhorias foram feitas ao longo dos anos.“Nos últimos anos, o hospital passou por diversas reformas e ampliações. A construção de um novo prédio de 3.700 metros quadrados nos ajudou a realizar essas mudanças, e investimos também em energia fotovoltaica, com metade da nossa energia sendo gerada por nós mesmos”, revelou. Ele também destacou o pioneirismo do hospital, sendo o primeiro na América do Sul a ter um sistema de tratamento de efluentes, uma medida sustentável e inovadora.

Centro de Oncologia foi ampliado para oferecer mais infusões de medicamentos especiais

25 anos de história

A história do hospital remonta aos primeiros anos de sua criação, e o ex-presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Gerson Antônio Reis da Silva, que presidiu a cooperativa entre 1990 e 1994, e depois entre 2006 e 2010, lembrou das dificuldades enfrentadas no início. “A fundação do hospital foi uma decisão estratégica para fechar o ciclo de atendimento médico. Naquela época, a região carecia de um hospital com qualidade adequada, e decidimos criar o HUVC”, explicou Dr. Gerson. Ele ainda relembrou os desafios financeiros, quando foi necessário garantir o financiamento do hospital com a penhora das casas dos médicos cooperados. “Foi o primeiro hospital financiado pelo BNDES, e os 25 médicos cooperados colocaram suas casas como garantia para o financiamento”, recorda.

Ao longo de sua gestão, Dr. Gerson destacou o papel essencial da comunidade do Vale do Caí no crescimento do hospital. “O apoio da comunidade foi fundamental para o sucesso do projeto. E o trabalho de todos os ex-presidentes foi uma peça-chave para chegarmos onde estamos hoje”, afirmou, destacando que o hospital continuará crescendo e investindo em melhorias para a região.

Dr. Paulo, atual presidente, também falou sobre os planos futuros. “O hospital continuará se expandindo. Temos projetos para ampliar o Pronto Atendimento e o bloco cirúrgico nos próximos anos, além da implantação de uma unidade hemodinâmica, que vai permitir atendimentos mais especializados, como cirurgias cardíacas e vasculares”, concluiu.

Últimas Notícias

Destaques