Halloween em trilha assombra noite no Manduca

Doces, travessuras e diversão para crianças e adultos

A segunda edição da Caminhada de Halloween, em Montenegro, organizada por Ricardo Mazin e Fernanda Pereira, levou cerca de 100 pessoas a uma trilha assustadora na noite dessa quinta-feira, 31, partindo do Porto das Laranjeiras até a Cantina do Manduca. A caminhada, realizada com crianças e adultos fantasiados, teve como cenário a Estrada do Passo do Manduca, onde figuras sinistras, escondidas em meio à mata, e fantasmas pendurados em árvores adicionaram a atmosfera de suspense.

No ano passado, a primeira caminhada de Halloween ocorreu no Morro São João. O mesmo percurso estava previsto para este ano, mas com a interdição do acesso ao local, os organizadores optaram por novo trajeto. Segundo Fernanda, a escolha também visa apoiar os proprietários da Cantina do Manduca, Henrique e Melissa, afetados pelas enchentes. “Também é uma maneira de ajudar nossos amigos, que perderam tudo na enchente”, explica.

Fernanda, que é professora de inglês, destaca o vínculo com a cultura americana e a importância do evento como incentivo para a prática de caminhadas na cidade. “É uma oportunidade para as pessoas conhecerem um lugar novo e participarem de uma atividade em grupo. Para nós, Halloween é uma chance de nos fantasiarmos e de nos divertirmos, é uma festa”, avalia. Ela, o marido e os filhos aproveitaram intensamente a atividade.

O percurso, de quatro quilômetros, contou com visitantes de cidades vizinhas, como São Leopoldo e São Sebastião do Caí. Ao final, os participantes foram recebidos na cantina com guloseimas distribuídas gratuitamente, e a divulgação do evento foi realizada por meio das redes sociais.

Últimas Notícias

Destaques