O grupo vocal feminino Casa da Voz, idealizado pela professora Júlia Kunrath, foi criado em 2019 com o intuito de levar a música para os mais variados locais de Montenegro, ao mesmo tempo em que recebe doações para destinação aos vulneráveis ou entidades da cidade. Após diversas apresentações realizadas voluntariamente em asilos, hospitais e até mesmo praças, neste mês, o grupo elaborou um projeto para cantar nos supermercados, denominado “Canto Ria”. Como nome já adianta, a ideia é utilizar a música como promotora de alegria para quem ouve e quem canta.
Serão quatro apresentações do grupo, que atualmente conta com 14 mulheres. Hoje, 15 de junho, a ação será no mercado Nacional, às 15h30min e no Asun às 16h30min. Depois, no dia 22, as apresentações ocorrem nos mesmos horários, nos mercados Via II da Buarque de Macedo e Mombach Timbaúva, respectivamente.
Durante as apresentações, será disponibilizada, em cada local, uma caixa para arrecadação de alimentos, que serão destinados ao asilo Hospedaria Carvalho. Júlia destaca que se a música é alegria, também pode ser um gesto de empatia e amor. A escolha dos supermercados foi certeira. “A ideia é estar em um lugar inesperado, que não é comum de se ver. É para quebrar a rotina das pessoas, e no supermercado dá para vincular esta ideia de fazer arrecadação para doar”, explica a professora. (IF)