Grande público comparece em rodeio beneficente

Solidariedade. Arrecadações dos três dias de evento serão destinadas à pequena Ana Laura e à associação AAME

Mesmo com instabilidade do tempo, final de semana foi marcado por bom público e tiros de laço no 2º Rodeio Beneficente no Parque Centenário

No último fim de semana, a 2ª edição do rodeio solidário em favor da pequena Ana Laura Fagundes, três anos, foi realizada no Parque Centenário. A anterior aconteceu em 2015. Mesmo com o tempo nublado, a manhã do sábado mobilizou diversas pessoas ao evento.
Com a narrativa típica dos rodeios, o interlocutor guiou o público nas modalidades Tiro de Laço Pai e Filho e Guri/Prenda, até por volta das 11h30min.

A mãe da Ana, Vanessa Frank afirmou que parte do valor arrecadado com as atividades do rodeio custeará o tratamento da filha, que possui a doença genética Atrofia Muscular Espinhal. A menina precisa de atendimento especializado, com fisioterapia, acompanhamento médico a cada 15 dias, equoterapia e auxílio de uma técnica de enfermagem.

“Nesta edição também será beneficiada, com uma porcentagem das arrecadações, a associação Amigos da Atrofia Muscular Espinhal (AAME). Ela é importante porque ajuda a divulgar a doença, torná-la conhecida, e na realização do diagnóstico, que, sem associação, chega a custar três mil. O valor baixa para R$250,00 com a participação da AAME”, destaca.

Com a adesão das pessoas à Campanha, na sexta-feira, 24, segundo Vanessa, 120 inscrições individuais foram realizadas, e quase 50 para a competição de duplas. Um bom número, no parecer dela. “Uma pena que a Ana não pode comparecer hoje, sábado. Ela estaria adorando. Mas com o tempo assim, a deixamos em casa”, conclui Vanessa.

Participante da edição, Claudionor Silva, 47 anos, venceu juntamente com o filho Mauro Silva, 23 anos, o Tiro de Laço na modalidade Pai e Filho. De acordo com ele, a importância da participação no evento é dar continuidade ao tradicionalismo gaúcho e ajudar solidariamente a família Fagundes, tão próxima da sua. “É uma honra e satisfação enorme poder me envolver com a causa”, termina Claudionor.

Resultados
Laço Prenda
1ª – Eduarda Krever
2ª – Ana Paula Machado

Laço Guri
1º – Carreirinha
2º – Milton Machado

Laço Pai e Filha
1º – Juca Krantz e Luiza Krantz
2º – Fernando Campos e Gabriela Campos

Laço Pai e Filho
1º – Claurionor Silva e Mauro Silva
2º – Henrique Machado e Paulo Machado

Vaca Parada – Piazito
1º – Gustavo Silva
2º – Vicente Mapela

Vaca Parada – Prendinha
1º – Jéssica
2º – Sofia da Silva

Sorteio do Pônei – Jéssica

*Os resultados das demais categorias serão publicadas na edição desta terça-feira, devido ao horário de fechamento.

Últimas Notícias

Destaques