Instituições de ensino públicas e privadas de Montenegro já podem se cadastrar para participar da 3ª edição da Gincana Socioambiental promovida pelo projeto Tampinha Solidária. O período de inscrições iniciou nessa segunda-feira, dia 1º, e segue até as 21h do dia 14. O processo de inscrição é gratuito e poderá ser feito via direct, pelo perfil oficial do projeto no Instagram (@tampinha.solidaria) ou através da coordenação, que é representado por Lucas Vinícius Moraes da Silva, pelo número 51 9 9125 5031.
No ato da inscrição deverão ser informados o nome da equipe, os nomes de dois representantes oficiais e seus respectivos números de telefone com acesso ao WhatsApp. As inscrições são limitadas a quinze equipes.
Conforme Lucas, além de contribuir para promoção de ações ambientais, a equipe vencedora poderá ajudar uma instituição do município. Ao fazer a inscrição, o grupo irá indicar para quem ele quer que vá o valor de R$ 2 mil, caso sua equipe seja campeã. O valor é doado pelo próprio Projeto Tampinha Solidária. Pode ser indicada associação beneficente, hospital, lar para idosos, CPM de uma instituição de ensino pública, á verificar com a organização do evento.
A edição 2024 da gincana socioambiental, assim como as demais edições, tem como princípio promover a cultura socioambiental, por meio de atividades e tarefas realizadas pelas equipes inscritas, de forma lúdica, podendo envolver e buscando engajamento de colaboradores de toda comunidade escolar, contribuindo com o processo de educação ambiental para uma sociedade com mais conhecimento e informada dos impactos socioambientais e das ferramentas de prevenção.
A iniciativa ocorre entre os dias 15 de abril e 16 de junho e conta com o apoio da Montepel – Inteligência Ambiental. Assim como no ano passado, as equipes poderão acompanhar o placar semanalmente através do Jornal Ibiá.