A 2ª edição da Gincana Socioambiental desenvolvida pelo projeto Tampinha Solidária segue mostrando resultados positivos ao dar destino correto a toneladas de materiais recicláveis, que poderiam facilmente ir parar na natureza. Além disso, a iniciativa fomenta a reflexão sobre a responsabilidade de cada cidadão sobre o que é adequado fazer com os resíduos que gera.
A gincana começou no mês de março e segue até 31 de maio. Ao todo, 12 equipes participam da ação. O grupo vencedor receberá R$ 2 mil que será repassado para a entidade apontada por ele no ato da inscrição na gincana.
Como tarefas, na última semana, as equipes tiveram o desafio de confeccionar seu próprio brasão, considerando a ressignificação de materiais em na criação. A criação de uma paródia, abordando como temática o Meio Ambiente, também fez os integrantes das equipes exercitarem sua criatividade e consciência ambiental. Além disso, houve arrecadação de tampinhas plásticas, de ferro e de alumínio.
Até esta quarta-feira, 19, os grupos estão se movimentando para cumprir novas tarefas, são elas: arrecadação de lacres e anéis de latinha, e de óleo vegetal usado. O cidadão que tiver esses itens para doação pode entrar em contato com um representante das equipes e combinar a entrega do material.