Galhos de goiabeira causam transtornos no São João

Uma árvore na Rua Jacob Lampert, ao lado do prédio da Brigada Militar, no bairro São João, está deixando os moradores em alerta. Seca já há quase dois anos, os galhos da goiabeira começaram a cair após os ventos fortes das últimas semanas, colocando em risco carros e pedestres que passam no local. Lucas dos Santos Dias, que mora em frente à árvore, diz que já tentou empurrar os galhos em direção à lateral da rua, mas espera uma solução da Administração Municipal que resolva o problema efetivamente.

“Eu cheguei a ligar duas vezes pra lá e ninguém me atendeu”, conta. Apesar de não ter conseguido abrir um protocolo para que o serviço seja realizado, ele considera obrigação da Prefeitura perceber esse tipo de ocorrência e corrigi-las. “É muita desassistência para tanto imposto que a gente paga”, desabafa. A situação dos galhos, que também enfeia a rua, o relembra de outras vezes em que suas reclamações não foram atendidas pela Administração.

Por meio da Assessoria de Comunicação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que, devido ao temporal, muitas outras árvores estão necessitadas de cuidados e que, neste momento, as demandas mais urgentes estão sendo atendidas primeiro. Salientou, ainda, que a abertura do protocolo é necessária para um melhor controle das solicitações que chegam. Tendo relação com o temporal, o contribuinte pode entrar em contato diretamente com a Secretaria para agendar um horário de poda. Os números do órgão são (51) 3649-1829 e (51) 3649-5678.

Últimas Notícias

Destaques