Gaiteiro montenegrino toca com Renato Borghetti

João Ernesto já participou de diversos eventos Rio Grande do Sul afora

Na noite de quinta-feira, 12, João Ernesto Paz Bessi, de 11 anos, fez sua primeira apresentação na região ao lado do renomado músico Renato Borghetti. O jovem gaiteiro, aluno da Escola Estadual Januário Corrêa, participou da pré-abertura da 22ª Festa da Bergamota, em São Sebastião do Caí. João Ernesto é integrante da Fábrica de Gaiteiros há três anos e já se apresentou diversas vezes com o grupo em Porto Alegre, em locais como o Teatro São Pedro, Teatro da Ulbra, Assembleia Legislativa e Cais Embarcadouro. Além disso, ele participou de eventos em outras cidades do Rio Grande do Sul, como o encontro anual de gaiteiros em Barra do Ribeiro, sede do projeto.

Essa foi a primeira vez que João tocou com a Fábrica de Gaiteiros tão perto de sua cidade natal, Montenegro. Filho do escritor Oscar Bessi e irmão de Gerônimo Bessi, guitarrista das bandas Psychorockers e Black Bird, João compartilhou sua felicidade por estar no palco com Borghetti. “Estou muito feliz em tocar esse instrumento tão legal que é a gaita ponto e de ver ao meu lado, no palco, um cara que tem toda essa importância para o Rio Grande do Sul, que é o Renato Borghetti. Ele é um cara pra cima, grande incentivador, sempre brincando com a gente, sabe fazer a gurizada se apaixonar pela música”, destaca João.

Ele também fez questão de agradecer seu professor Renato Muller, que estava no palco em São Sebastião do Caí. “Ele é ótimo, me ensinou tudo o que sei. Leva muito a sério a música e suas composições, como as do Borghetti, são maravilhosas”. Aluno da unidade de Porto Alegre, João sonha que o projeto possa acontecer um dia em Montenegro.

Últimas Notícias

Destaques