Situação do HM motivou criação, e com intuito de mobilizar a região
O presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro, Talis Ferreira, informou nesta terça-feira, 25, a criação da Frente Parlamentar de Saúde. A iniciativa recebeu assinatura dos 10 vereadores, colhidas durante a reunião da Comissão Geral de Pareceres (CGP), tendo o próprio Ferreira como presidente e a vereadora Ana Paula como secretária; ao lado dos demais edis da Casa com integrantes.
“Já marcamos uma reunião da qual irá participar o diretor do Hospital e toda a equipe, junto com o Executivo Municipal, com a presença do prefeito, secretária de saúde e os vereadores”, informou Talis. Não será uma audiência pública aberta à comunidade, iniciando as 14 horas desta quarta-feira, 26, na Câmara de Vereadores. Este primeiro passo da Frente Parlamentar será para entender o que está acontecendo com o Hospital Montenegro e quais suas dificuldades prementes.
Ferreira salienta que será um trabalho em conjunto a Prefeitura de Montenegro, iniciando em casa para depois partir em busca de somar os demais municípios do Vale do Caí. Desta união, projeta o presidente, deverá surgir uma força-tarefa que irá a Porto Alegre para reivindicar soluções junto ao Governo do Estado.