Case da Marsul foi apresentado em evento promovido pela ACI
Na noite dessa terça-feira, 27, o Colégio São José, em Montenegro foi palco de mais uma edição do “Fórum da Qualidade e Gestão de Pessoas”. O evento, organizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montenegro e Pareci Novo, contou com duas palestras inspiradoras voltadas para empresários e colaboradores da região.
João Batista Dias, presidente da ACI Montenegro/Pareci Novo, destacou a importância do evento e seu impacto na comunidade empresarial local. “É um evento já tradicional da entidade, que busca trazer bons exemplos da cidade. Esse ano, temos o case da empresa Marsul e a palestra da doutora Graziela Stein de Vargas, que é muito conhecida aqui em Montenegro,” afirmou Dias. Ele enfatizou que o objetivo é valorizar os sucessos locais e compartilhar experiências que podem ser replicadas por outros empresários.
Dias também detalhou os temas abordados. “A Marsul vai mostrar o processo de recuperação pelo qual passou. A empresa enfrentou momentos difíceis, mas conseguiu se recuperar e hoje é um sucesso no mercado, com novos produtos e nichos,” explicou o presidente da ACI.
Sobre a palestra da doutora Graziela Stein, ele ressaltou que o objetivo era trabalhar a questão de gestão de pessoas e negócios, oferecendo uma visão mais analítica aos empresários, especialmente em tempos difíceis.
trajetória de sucesso
Batista Serratti, diretor-geral da Marsul, destacou o orgulho da empresa em participar do evento. “Estamos muito honrados com o convite para apresentar nossa história e desenvolvimento. Queremos mostrar a trajetória da Marsul, nossas mudanças e nossa ambição para o futuro,” disse Serratti.
É a primeira vez que a Marsul participa do Fórum da Qualidade e Gestão de Pessoas como palestrante, e o diretor-geral expressou sua satisfação com a oportunidade de compartilhar o case da empresa. “Acreditamos que é uma excelente chance para mostrar o que fazemos e como operamos, propagando nossa transparência e a forma como gerimos nosso negócio,” afirmou.
A Marsul é uma indústria de proteína vegetal que produz proteína de soja para aplicação em carnes e embutidos. Serratti destacou a relevância da empresa para o mercado. “Tenho certeza de que a maioria das pessoas já consumiu algum produto que contém a proteína da Marsul, seja presunto, calabresa ou outros”, pontuou. Ele ressaltou que a empresa, embora seja montenegrina, hoje possui uma presença nacional e até internacional devido a sua atuação no mercado de exportação.