Foliões encerram Carnaval com chave de ouro

Diversão. Festa na sede social do Clube Riograndense atraiu jovens e adultos na noite do último sábado

Um público aproximado de 300 foliões curtiu a noite de Carnaval do MonteFolia, na sede social do clube Riograndense, na noite do último sábado.

: foliões, carnaval, Riograndense, sábado, Montefolia
público aproximado de 300 pessoas compareceu à noite festiva que encerrou o Carnaval

A festa, que teve início às 21h, contou com atrações dos DJ Rustty, Thiago Dewes, Pâmela Marks, e as bandas Dito & Feito, Vem Namorah e Escola de Samba. A produção foi da Wish Produções, que é responsável pela realização de ao menos uma festa por mês na cidade. De acordo com uma das organizadoras do evento Carolina Farias, 20 anos, a noite de chuva pode ter contribuído para diminuição da procura do público. O tempo ficou instável durante o dia e boa parte da noite do sábado. “O pessoal acha pior sair com o tempo assim”, afirma.

uma das organizadoras do MonteFolia, Carolina Farias, foi com fantasia de gatinha curtir o Carnaval

Carol, como é conhecida, entrou no clima carnavalesco e apostou em uma fantasia de gatinha para pular as marchinhas. De acordo com ela, a mãe foi a grande responsável pela escolha do look. “Acho uma pena que nem todos entram no clima para virem à caráter. Seria legal se todo mundo tivesse um pouco de criatividade”, conclui.

O sócio-proprietário Rafael Sommer aguardava mais pessoas para a festa. Ele credita às férias de verão o número reduzido de foliões. “Muitos ainda estão nas praias, veraneando, e, por isso, não puderam comparecer ao MonteFolia. Nós optamos por realizar o evento mais no começo do mês, em decorrência da perspectiva de atrair mais público, já que todos recebem ou retornam a Montenegro nesse período”, arrisca.

amigos foram curtir o Carnaval no Riograndense

Videoclipe e músicas diversificadas
As músicas que embalaram os foliões atraíram os mais diversos gostos. De pop às tradicionais marchinhas carnavalescas, para ninguém colocar defeito. Uma das bandas que se apresentaram na noite, a Vem Namorah, dona do hit “Gordelícia”, lançou seu primeiro videoclipe no evento. “Então, a mulher mais gordinha tem uma beleza toda única que inspirou essa música e a gente fez a música de um jeito extrovertido, que é o nosso jeito Vem Namorah, enaltecendo essa beleza da mulher mais cheinha”, explica o vocalista da banda, Bruno Kravtz.

Teresinha Lúcia da Silva, 45 anos, curtiu pela primeira vez uma festa com a filha Naiane Laís da Silva, de 16

Noite de festa em família
Segundo um meme que circula pela rede social Facebook, adolescente é que gosta de festa, adulto mesmo precisa de uma boa noite de sono. Mas não foi o que pareceu na festa do MonteFolia. Diversos adultos também participaram do festejo de Carnaval tardio. Teresinha Lúcia da Silva, 45 anos, foi com a filha Naiane Laís da Silva, de 16, curtir a balada. Pela primeira vez, mãe e filha curtiram juntas uma festa. Para Teresinha, a expctativa era de que “bombasse”, em música, público e qualidade, claro. A chuva não serviu para afastar a animação das duas. “Adoramos Carnaval”, entoam juntas.

foliões, carnaval, Riograndense, sábado, Montefolia
Juliane Fernandes, Thais Hacka Sampaio e Daniela Carneiro estavam até semana passada na praia

Daniela Carneiro, 33 anos, Juliane Fernandes, 34 anos e Thais Hacka Sampaio, 17 anos, recém retornaram da praia, também estavam empolgadas com o festejo. Elas viram no MonteFolia uma oportunidade de não ficarem de fora da festança. “Na semana passada ainda estávamos por lá (na praia). Por isso não tivemos a oportunidade de pular Carnaval. Então resolvemos vir curtir hoje. Bom que teve um evento temático mais tardio”, afirmam.
As três moças, que são solteiras, esperavam que a noite as surpreendesse. “Ou que apareça um príncipe encantado”, brincaram elas.

foliões, carnaval, Riograndense, sábado, Montefolia
Foliões aproveitaram o Carnaval no último sábado na sede social do Clube Riograndense

Últimas Notícias

Destaques