O complexo da Estação da Cultura foi palco para a 4ª edição do Festival de Música e Food Truck de Montenegro. O evento é uma promoção da Administração Municipal, por meio do Departamento de Cultura e da Diretoria de Turismo. Os organizadores estimam que mais de 500 pessoas tenham prestigiado as atrações do festival.
De acordo com a diretora de Turismo, Priscila Nunes, Festival de Food Truck tem o objetivo de fomentar o comércio local. A presença do público é um indicador de que a ideia deu certo e deve ser repetida, por meio da realização de novas edições. Para a diretora de Cultura Michele Nunes, o evento também é uma forma de valorizar a Estação da Cultura, local considerado um dos cartões postais da cidade.
O festival contou com 11 expositores e teve ainda feira dos alunos da Uergs, a presença dos briqueiros da Estação, Feira de Vinil e os voluntários da Amoga. As atrações musicais ficaram por conta das bandas Urbano Vitral, Améllian, Andrade, Loyah Bane, Grantezuma, Origem 747 e 2 Lagranhas e 1 Borba. O encerramento da parte musical teve a presença de Alemão Ronaldo, que dividiu o palco com a banda montenegrina Jábulas.
Jairo Corrêa, 48, e a esposa, Jussara Cembranel, 47, aproveitaram a tarde de domingo para prestigiar o festival. Ambos já participaram de iniciativas semelhante em Porto Alegre, mas garantem que aqui foi melhor. Segundo Jairo, isso porque em Montenegro teve muita música e variedade de cervejas e chopp artesanal. “A música e a bebida foram os atrativos que nos fizeram vir até aqui”, comenta Jairo.
Laerte Kerber, 35, aproveitou a oportunidade para divulgar as marcas de cerveja que representa. “É uma excelente oportunidade para mostrar os produtos que trabalhamos na cidade. Já estamos pensando em organizar mais eventos ao longo do ano”, comenta.