Uma grande fila de trabalhadores em busca de recolocação no mercado se formou na plataforma da Estação da Cultura, na manhã deste sábado, dia 23, quando foi aberto o 1º Feirão de Empregos. O evento segue até as 15 horas, em uma parceria entrea a Prefeitura Municipal e o FGTAS/Sine para colocar o cidadão – desempregado ou em busca do primeiro emprego – em contato direto com empresas da cidade e da região. Estão sendo realizadas entrevistas de seleção pelas empresas participantes.
Nesta fase a partir das 13 horas, o setor de Políticas de Qualificação Profissional – da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação (SMDECH) – fará ainda apoio aos trabalhadores. Serão dadas orientações sobre formulação de currículo, apresentação no local, dinâmica de entrevista, setores que estão procurando, entre outros aspectos que ajudam na hora de procurar emprego.
O Feirão conta ainda com a unidade móvel do Sine e a participação de outras entidades, como a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) – campus Montenegro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Centro de Integração Empresa – Escola (Ciee), entre outros. Também serão oferecidas vagas para jovens aprendizes e orientações sobre entrevistas de emprego.