Feira Solidária incentiva o consumo consciente e pequenos empreendedores

O Espaço Comunitário do Vale do Caí sediou no sábado, 11, a primeira Feira Solidária, que teve destaque e objetivo voltados para a potencialização do consumo consciente por parte dos cidadãos. Agora, o grupo organizador pensa em fazer uma edição mensal do evento. A alimentação orgânica e plantas comestíveis também integraram uma roda de conversa no local.

 

Camila comercializou bambolês e doces feitos por uma amiga

Conforme Ezequiel Souza, organizador e coordenador do Espaço Comunitário, o projeto nasce a partir da participação de montenegrinos na 25ª Feira Internacional do Cooperativismo, em Santa Maria. “Foi depois dessa experiência que despertamos para a criação da Feira. Eu me propus a mapear empreendimentos de economia solidária em Montenegro”, explica Ezequiel. O mapeamento deve continuar para que outros empreendedores que lidam com o tema possam participar das futuras edições.

Membro do grupo Coletivo Órbita, Camila Pasa também esteve comercializando parte dos bambolês criados por ela. Além disso, a artista vendia brownies e bolos de pote produzidos por uma amiga. Produtos orgânicos, hortifrutis produzidos a partir da agricultura familiar, linha de produtos de limpeza biodegradáveis, artesanato e Feira das Artes Visuais da Uergs também integraram a lista de atrações do evento. Um Brechó, com roupas doadas pela comunidade montenegrina, também fez parte da programação.

Últimas Notícias

Destaques