A 15ª Feira do Livro de Montenegro e a 10ª do Vale do Caí foram lançadas, oficialmente, nessa terça-feira, dia 17, durante ato no teatro Therezinha Petry Cardona. Uma promoção da Prefeitura de Montenegro e do Serviço Social do Comércio (Sesc), o evento será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro, na Estação da Cultura.
A cerimônia contou com a presença do patrono desta edição, o tradicionalista, compositor e poeta Flávio Patrício Vargas. “Gostaria de expressar o meu orgulho por ter sido escolhido patrono deste memorável evento”, disse. Ele também lembrou que, diferentemente de diversos municípios pelo Estado, Montenegro manteve a Feira, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas.
Também esteve presente o patrono de 2016, Oscar Bessi Filho, que recebeu uma placa em agradecimento.
A diretora do Departamento de Cultura, Priscila Nunes, estará à frente do principal desafio desde que assumiu o cargo. “Espero que sejam três dias de muita cultura e troca de experiências”, afirmou. “A expectativa é superar o público do ano passado”, completou a diretora da Biblioteca Municipal, Ana Valdeti Martins. A programação completa da Feira será divulgada hoje, via Assessoria da Prefeitura de Montenegro.
Após o lançamento, ocorreu a apresentação da peça “Hamlet – Processo de Revelação”, do Coletivo Irmãos Guimarães, de Brasília, que faz parte do Circuito Nacional Palco Giratório.