Feira de Páscoa na Praça segue até dia 30

Doces, artesanatos e opções de presentes podem ser encontrados

Durante esta semana, artesãs estão expondo seus trabalhos na Feira de Páscoa, na Praça Rui Barbosa, em Montenegro. A Feira, além de ofertar opções de compras e entretenimento, tem o objetivo de incrementar a renda dos artesãos e divulgar os trabalhos locais junto à comunidade. A Feira segue até o dia 30, com horário de funcionamento das 8h às 17h.

Iolenize Krein é uma das primeiras feirantes do Mercado do Artesanato, entidade ligada à Prefeitura Municipal. De Pareci Novo, com os “Sabores de Pareci”, ela vem para a Cidade das Artes não apenas todas as Páscoas, mas também toda sexta-feira comercializar seus produtos.

Ela afirma que seu carro-chefe é o cri-cri de casquinhas de frutas, além de bolachinhas sempre personalizadas da época como para a Páscoa e Natal. A expectativa para vendas é alta, mas a artesã se diz um pouco apreensiva já que o movimento está baixo. “Está bem fraco ainda, mas isso é para o comércio em geral, porque é final do mês, então não dá vendas muito vantajosas”, comenta.

Márcia também está participando da Feira de Páscoa

Márcia Dietrich pontua que é artesã desde que nasceu e também participa do Mercado do Artesanato há um ano. Para ela, a Páscoa culminar em dias antes do pagamento acaba gerando prejuízos aos comerciantes e artesãos. O baixo número de tendas em exposição também chama atenção. É importante relembrar que com a criação da Casa do Artesão, as artesãs não têm mais obrigação de expor na Praça, como anteriormente, e sim, expõem se assim desejarem.

Para Márcia, vários fatores influenciaram na baixa do número, mas há um desânimo nos últimos anos. “Acho que o pessoal desanimou. Ano após ano reduz um pouco o tanto de gente que expõe”, analisa. Ela, que produz vasos, telas, filtros dos sonhos, entre outros, também espera que o movimento aumente até dia 30, último dia em que estarão comercializando na Praça.

Iolenize é de Pareci Novo e sempre expõe seus produtos em Montenegro

Últimas Notícias

Destaques