AÇÃO ENTRE AMIGOS angaria recursos para montar microempresa de doces e salgados
A família do pequeno Marcelo David da Rosa de Campos, de 7 anos, encontrado morto ao lado do pai, Márcio David Souza de Campos, 38, luta para que a mãe do menino, Eli Roseli Rosa 37, encontre forças no trabalho para, aos poucos, se recuperar da perda. Irmãos de Eli querem tornar o antigo sonho dela, de ter uma pequena empresa para fabricar doces e salgados, realidade. Para alavancar o projeto, está sendo realizada uma ação entre amigos. Todos da comunidade podem colaborar, comprando rifas e ainda concorrer a brindes.
A paixão por fazer tortas e guloseimas para festas surgiu há algum tempo. “Ela sempre gostou de cozinhar. Depois da mãe, a Eli era a segunda cozinheira da família”, conta Rosemere da Rosa da Silva, 41, irmã de Eli Roseli. Quando não estava na escola onde trabalha meio turno, Eli se dedicava à fabricação de tortas e outras encomendas que surgiam. “As vezes ela passava a madrugada fazendo encomendas”, detalha Rosemere. Mesmo separada de Márcio, Eli fez questão de preparar o bolo do último aniversário do ex-companheiro.
A doceira, mais nova de cinco irmãos, despertou o interesse de um deles em tornar-se sócio dela. Martin chegou a fazer um empréstimo para dar início à obra. A estrutura começou a ser erguida em frente à casa onde moraram os pais deles, na rua Cilon Rosa, bairro Aeroclube, e está quase pronta.
Atualmente Eli Roseli encontra-se hospitalizada em Porto Alegre, em decorrência do choque emocional que passou. Rosemere relata que a irmã está se recuperando e que em breve deve retornar a Montenegro. “A gente quer que quando ela volte tenha um motivo para reagir. Não sabemos se ao voltar ela vai querer dar continuidade, mas temos que tentar. Fazer as encomendas era uma coisa que fazia o olhar dela brilhar. Ela precisa de um estímulo para seguir a vida”, diz Rosemere.
Com a ação entre amigos, a família espera arrecadar dinheiro para compra de móveis, embalagens, balcões frios, estufa, refrigerador e mesa para esticar massas, entre outros. Foram confeccionados quatro mil números, cada um custa R$2,00. Mais de 30 brindes foram doados para serem sorteados, entre eles, eletrodomésticos como torradeira, cafeteira, liquidificador, batedeira, além de itens de perfumaria, e até serviços. O sorteio está previsto para o dia 28 de março. A rifa pode ser adquirida com os membros da família. Para informações é disponibilizado o contato de Rosemere: 9 8050 3410.