Família busca ajuda para amparar montenegrino acidentado na Bolívia

Alex Airoso está em coma e parentes querem mandar recursos para o tratamento

Uma família de Montenegro está recorrendo à solidariedade da comunidade para auxiliar um parente acidentado e em estado grave de saúde na Bolívia. O montenegrino Alex Airoso, de 52 anos de idade, mora há mais de três décadas no país vizinho. Ele é jóquei e sofreu acidente enquanto praticava o esporte. Está internado e em coma desde o dia 12 na cidade de Trinidad; e o que a família busca, de Montenegro, é auxílio financeiro para custear as despesas do tratamento.

“Lá é tudo pago no hospital. A diária e os exames são muito caros”, conta a irmã de Alex, Ironita Airoso Wirth. A última vez que ela viu o irmão foi em 2010, quando faleceu o pai deles. Desde então, os contatos vão sendo feitos através das redes sociais. A família montenegrina ficou sabendo do acidente através do filho de Alex, Brian, que desde então vem mandando vídeos e fotos; e mantendo a família informada. Sem condições de viajar para a Bolívia, eles já mandaram algum dinheiro para auxiliar e agora criaram uma Vaquinha Online para arrecadar doações.

“Se Deus permitir, ele acordando do estado grave de coma em que ele se encontra, precisará de muitos cuidados, e muitos gastos ainda. Estamos desesperados. Não temos condições nem para ir visitá-lo”, diz o apelo feito na plataforma.

Criado na Grande Timbaúva, Alex já era jóquei no Estado; e foi para a Bolívia por uma oportunidade dentro do esporte. O filho, Brian, nasceu por lá e não fala português, o que impõe uma dificuldade extra para os que moram aqui. Hoje, ele é o único familiar ao lado de Alex. “É bem complicado”, desabafa a irmã, Ironita. Em vídeo enviado a ela, Brian também pede ajuda, em espanhol. Junto do pai, na cama do hospital, diz que só que ter ele bem, de volta, rindo e contando suas histórias. A Vaquinha Online pode ser acessada através do link http://vaka.me/1380784.

Últimas Notícias

Destaques