Falta de serviços de correspondência causa transtornos

Nos últimos anos, quatro ruas do bairro Aeroclube não recebem os serviços de entrega de correspondências dos Correios de Montenegro. Diante da situação, os moradores são obrigados a se deslocarem até a agência sempre que precisam para a retirada de materiais ou documentos, uma vez que as entregas não são feitas.

Esse é um trajeto que o auxiliar de engenharia civil Gleisson Appel, 22, morador da rua Benjamim Alves Barreto, conhece bem. Toda vez que faz compras pela internet ou necessita dos documentos de carro e moto, ele se programa durante as atividades diárias e reserva um tempo só para fazer a retirada na agência. “É todo um transtorno que isso nos causa”, conta Appel, acrescentando que, por outro lado, as contas de água e luz chegam regulamente todo mês.

A assessoria de comunicação dos Correios informou que a entrega domiciliar está suspensa nas ruas Benjamim Alves Barreto, Maria Alzira Gomes, Elita Griebeler e Miguel Teixeira há cerca de cinco anos em função dos cães soltos no local. Segundo o órgão, os animais oferecem risco à integridade física dos carteiros, o que não atende aos critérios estabelecidos na Portaria nº 6.206, de 13 de novembro de 2015, que inclui a exigência de condições de acesso e segurança ao empregado postal nas vias que ele deve percorrer.

Para que os serviços voltem a funcionar, é recomendado que os cachorros pertencentes aos moradores permaneçam presos, de modo que não tenham acesso às caixas de correio das casas. Em relação aos animais em situação de rua, a orientação é que a comunidade informe os órgãos responsáveis para o recolhimento dos mesmos. A assessoria ainda acrescenta que, periodicamente, os Correios monitoram os locais com entregas suspensas para verificar se houve melhoria em relação aos cães e se é possível incluir novamente as ruas no percurso do carteiro que atende a região, mostrando que a colaboração da população é fundamental no processo.

Enquanto a situação não é normalizada, os moradores das ruas em que a entrega domiciliar está suspensa devem buscar suas correspondências no setor de Posta Restante da Agência dos Correios de Montenegro, localizada na rua João Pessoa, nº 1.435. O atendimento na unidade ocorre das 9h às 17h.

Últimas Notícias

Destaques