Seminário tem realização da Prefeitura e da Cufa Montenegro
Na próxima segunda-feira, 18, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo (Smdect), e a Central Única das Favelas (Cufa) de Montenegro realizarão o evento “Trajetórias”, na Câmara de Vereadores. Com início marcado para as 18h30, o seminário alusivo ao Dia da Consciência Negra – celebrado em 20 de novembro – contará com painel e bate-papo.
A entrada é gratuita e a comunidade está convidada a participar. No local, os participantes serão acolhidos por equipes da Cufa, das Empreendedoras Negras e de escolas públicas. Na sequência, haverá a apresentação do Grupo de Choro da Fundarte. A programação seguirá com o painel do projeto Resgate Negro do Vale do Caí e com bate-papo sobre trajetórias negras em Montenegro, envolvendo personalidades importantes da sociedade local.
A diretora de Cultura do município, Priscila Nunes, afirma que o seminário fortalece ainda mais a parceria entre o poder público e a Cufa. “O evento será fundamental para o debate do tema e para ressaltar a trajetória de pessoas que fazem a diferença na nossa comunidade”, enfatiza. Confira abaixo a programação detalhada:
Programação do evento Trajetórias
18h30 – Acolhimento Cultural com Cufa, Empreendedoras Negras e Escolas Públicas;
18h45 – Apresentação do Grupo de Choro da Fundarte – Coordenação do professor Matheus Kleber;
19h – Painel com Rogério dos Santos: Projeto Resgate Negro do Vale do Caí;
20h – Bate-papo Trajetórias Negras em Montenegro, com: Drª. Carla Nunes (Procuradoria Municipal); Marileia Vargas (professora e escritora); Fabrícia Souza (vereadora eleita); MC Tony (ativista social); Danielle Araújo (advogada) e Lucas Braga (professor). A mediação será de Rogério dos Santos.