Noite Literária com temática italiana apresentou à comunidade a mais recente obra do escritor Eduardo Krause
O romance “Brava Serena”, do escritor Eduardo Krause foi lançado, em Montenegro, durante um evento literário realizado na noite de sábado, 4 , no restaurante e pub NaRamiro. O livro conta a história de um viúvo que, ao se aposentar, decide deixar para trás seus vínculos com o Brasil e viver o resto de sua vida no lugar onde foi feliz ao lado da falecida esposa – a Itália. O país também inspirou a organizadora do evento, Cláudia Mello Lenhart, na ambientação do local para recepcionar os convidados. Além da sessão de autógrafos à noite, regada a vinho e músicas, interpretadas pelo também escritor Pedro Stiehl, foi marcado por um bate-papo sobre literatura, mediado pelos escritores Carina Luft e Robertson Frizero.
Eduardo Krauser é natural de Porto Alegre. Publicitário de formação, tornou-se escritor após viver alguns meses em Florença, na Itália, cidade cenário de seu romance de estreia, “Pasta SenzaVino”. O livro ganhou leitores em todo o país e motivou Krause a lançar, em 2018, seu segundo romance, o “Brava Serena”, ambientado em Roma e com passagem por diversas outras paisagens italianas.
Eduardo conhecia a “Cidade das Artes”. Em 2001 ele esteve em Montenegro gravando um curta-metragem. “Estou muito feliz por estar de volta. Para o escritor, divulgar seus livros pelas cidades do país é a melhor forma para encontrar novos públicos de leitores. Foi sensacional retornar em um evento com uma ambientação criada pela Cláudinha, ela está de parabéns”, acrescentou Eduardo.
Carina Luft, uma das anfitriãs do encontro, ressaltou que o evento tem o objetivo de reunir apreciadores da literatura e promover debates sobre o tema. “A intenção é mostrar grandes obras que estão acontecendo e às vezes não ganham tanta visibilidade na mídia. E também proporcionar um momento agradável de descontração para os amigos”, explicou a escritora.
Robertson Frizero, escritor, tradutor e professor de Criação Literária em Porto Alegre, integrou a mesa dos autores. “Estar em Montenegro é sempre um prazer, cada vez mais sinto que estou criando vínculos com a cidade, sobre tudo com esse círculo de escritores e leitores amigos. Falar da obra do Eduardo Krause é algo muito especial, é um amigo que a literatura me deu e é um escritor que admiro muito e recomendo suas obras”, concluiu.