Estacionamento na Osvaldo Aranha gera transtorno a motoristas

apertado. Vias estreitas obrigam a passagem de um veículo de cada vez

Chega ao final do dia o trânsito normalmente tende a ser mais movimentado e devagar nas cidades, porém moradores e motoristas que transitam pela rua Osvaldo Aranha, em Montenegro, têm motivos a mais para se preocuparem. Isso porque, em um trecho da via, passando o campo da Brigada Militar até a bifurcação, o espaço é estreito e quando há carros estacionados dos dois lados fica quase impossível de passar dois veículos ao mesmo tempo.

Apesar de ser uma das principais vias de acesso à cidade, a rua tem este problema que perdura há anos. Segundo o comerciante Luis Carlos Bergaer, que está há oito anos na parte mais estreita da Osvaldo Aranha, perto das 18h o trânsito é muito movimentado. “Neste horário os carros precisam parar para deixar o outro passar. Quando tem dois carros estacionados é barbada até, mas quer ver quando tem carreta estacionada aqui, ai é pior ainda”, fala.

Luis ainda comenta que já houve casos de, por ser tão apertado para passar, outro carro ter quebrado o seu espelho. “Eu acho que não deveria ser assim, deveria ter estacionamento só de um lado, porque a rua é muito estreita”, diz.

Jussara Hummes também tem comércio na parte crítica da via, e relata também ver todos os dias esse problema. “Tem muito movimento aqui, já vi várias vezes carros esperando para outros passarem”, relata. Ela concorda com a opinião de Luis de que estacionar dos dois lados deveria ser proibido e, de acordo com Jussara, a rua apertada deveria ter estacionamento permitido em apenas um lado.

Em resposta aos questionamentos e reclamações de diversos moradores do local, o diretor de Transporte e Trânsito, Airton Vargas, diz que até o momento não foi recebido nenhum pedido de alteração no trânsito neste trecho da via pelos usuários. “De toda forma, vamos monitorar a via nos horários de pico, se houver conflitos será encaminhado ao setor técnico para avaliação”, completa.

Últimas Notícias

Destaques