Em sua 22ª edição, Montenegro recebe, no dia 3 de agosto, o espetáculo que traz à luz a obra e história de compositoras representantes de várias fases da música nacional. Com o tema “Líricas Femininas: A Presença da Mulher na Música Brasileira”, a apresentação gratuita inicia às 17h, no Espaço Braskem, na Estação da Cultura de Montenegro (rua Osvaldo Aranha, 2215).
O evento será apresentado pelo grupo “Líricas Históricas”, que é composto por Gabriela Geluda, do Rio de Janeiro; Anastácia Rodrigues, do Pernambuco; e Priscilla Ermel e Vanja Ferreira, ambas de São Paulo. Além de voz, haverá o uso de instrumentos como kalimba, pandeirão, viola caipira, harpa e violão.
A apresentação faz parte do projeto Sonora Brasil: Formação de Ouvintes Musicais, que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com a história da música no Brasil.
O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no País.