“Diz-se que todo o homem deve, antes de morrer (obviamente), fazer um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Não necessariamente nessa ordem. Não que eu queira morrer. Mas é que eu já fiz essas três tarefas. Não nessa ordem.” A frase está na “orelha” do novo livro de Delmar Bertuol Alves da Silva.
Escritor, membro da Academia Montenegrina de Letras e colunista de jornal, acaba de lançar sua segunda obra: “Transbordo. Reminiscências da tua gestação, filha”, através da editora Garcia Edizioni. Seu primeiro livro foi de crônicas, “Por Aí…”, lançado em 2014 pela mesma editora. “Transbordo” é uma homenagem à sua filha, Martina, e conta os acontecimentos ocorridos durante a gravidez de sua esposa, Lílian.
A obra pode ser lida por futuros pais e mães, com o intuito de dividir os anseios do momento da gestação. Seu prefácio foi escrito por Ricardo Herbert Jones, obstetra militante dos partos humanizados (forma de nascimento de Martina), e também tem comentários do jornalista e escritor Marcos Piangers, autor dos livros “O Papai é Pop” e “O Papai é Pop 2”, que também abordam o tema paternidade.
“Transbordo. Reminiscências da tua gestação, filha”, pode ser adquirido através do site da editora Garcia Edizioni (http://www.editoragarcia.com.br), pelo valor de R$ 26,00.