Um grupo de 11 jovens do Grupo Escoteiro Acácia Negra, de Montenegro, sob comando do Chefe de Tropa, Carlos Leandro da Silva, participa até domingo, dia 19, do Camporee Sul 2025. Este é um evento organizado pelos estados da Região Sul, na cidade de Soledade, e que recebe ainda escoteiros de estados convidados, somando mais de 5.000 praticantes do Movimento.
O Chefe Silva explica que durante os cinco dias serão desenvolvidos, por meio de jogos e desafios, as cinco áreas do Escotismo: emocional, espiritual, físico e teórico em disciplina e civismo. “Acácia Negra vai com contingente muito bem representado, muito bem fortalecido, levar experiência e trazer uma carga de experiência, cultural e de prática de campo”, declarou.
O escoteiro sênior graduado com a Liz de Ouro, João Arthur Garavello Kochenborguer, tem grande expectativa em seu primeiro Camporee. “Será uma patrulha que participará diversas atividades de competição. Eu vou tentar ganhar!”.
A escoteira Promessa, Isadora Neu Ajarda (foto ao lado), destaca os aprendizados cívicos. “Pra comunidade fazemos trabalho voluntário. Participei de um que recolheu lixo no Morro São João”.
Veja entrevista completa no Instagram do Ibiá