Escola faz ação de orientação na Semana de Combate às Drogas

Alunos da Gente Miúda participaram de uma aula de “Valorização da Vida”

Diferentes entidades do Município participaram das atividades da Semana de Prevenção e Combate às Drogas e ontem foi a vez dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Gente Miúda. Com o tema “Valorizando a vida”, as crianças do Jardim, de 4 a 6 anos, tiveram uma tarde de brincadeiras, mas sem deixar de lado o ponto central que é a orientação sobre como valorizar a vida.
Segundo a orientadora educacional Sandra Moreira, foram três subtemas: a natureza, os animais e a alimentação. “Não se discute drogas diretamente com as crianças, e sim fazemos atividades de forma que possamos orientar para o melhor caminho”, explica.
Foram destacadas atitudes relacionadas à saúde, ao bem-estar individual e coletivo, revitalização da horta, plantio de temperos e chás, além da valorização e preservação de espaços públicos.
Para a diretora da Escola, Taís Lopes, a preocupação é de começar a orientação com as crianças justamente para que tenham a consciência de evitar as drogas quando chegarem à adolescência.
“Temos visto que nas escolas existe uma propagação, principalmente no Ensino Fundamental e Médio. Acredito que trazendo essa consciência para as crianças, na Educação Infantil, a probabilidade é que isso diminua chegando nos outros níveis”, defende.

 

Últimas Notícias

Destaques