Escola de Samba do Industrial promoverá atividade de Carnaval neste sábado à noite

Neste sábado tem festa de Carnaval em Montenegro. Isso porque a Escola de Samba Unidos do Bairro Industrial (Esubi) promoverá uma atividade que começa às 21h na associação comunitária. De acordo com o organizador e instrumentista Airton Schuster de Oliveira, de 62 anos, a escola atua desde 1992 e, atualmente, conta com 250 integrantes. “Depois da nossa apresentação, haverá ainda um grupo de pagode, Chico e Banda, para animar a galera. Estamos desde 2013 sem Carnaval na cidade e esses encontros ajudam a manter viva essa tradição”, comenta.

Airton afirma que o grupo reivindica a doação de um terreno que sirva de sede para a escola. A obtenção de um espaço visa, em conjunto com o município e outras entidades, promover mais atividades relacionadas à data na cidade e realizar uma grande festa de Carnaval em 2019. “Já solicitamos uma área pública que fica na rua Cristiano Matte e agora o projeto está em andamento. Estamos conversando com membros da escola Mangueira, do bairro Municipal, para que ano que vem possamos, quem sabe, contar com uma sede e ainda reativar a festividade carnavalesca em Montenegro”, diz o dirigente da Esubi.

Sem muamba por parte da Prefeitura
De acordo com a diretora municipal de Cultura, Priscila Nunes, a muamba planejada para o dia 24 de fevereiro foi suspensa. A expectativa agora é de promover um bloco móvel no dia 11 de março. “Festas como esta envolvem muitas coisas, então, devido à proximidade da data, decidimos não fazer a muamba, mas sim um desfile, em março”, diz.

A nova atividade ainda depende de aprovação do Executivo e pode não ocorrer. Caso seja confirmada, o bloco passará pelas ruas Santos Dumont e Ramiro Barcelos, com encerramento no Cais do Rio Caí. O nome do evento é Esquenta 2019, para animar os foliões para uma festa de Carnaval no próximo ano.

Últimas Notícias

Destaques