Uma ação da equipe de podas da RGE Sul gerou indignação de moradores do Bairro Centenário. Em serviço prestado no início do mês, a equipe podou algumas árvores que estavam atrapalhando a fiação elétrica e trazendo riscos na rua Florindo Machado, próximo à rua Buarque de Macedo. Após a poda, no entanto, os galhos cortados ficaram jogados na rua, em frente a uma residência, e não foram recolhidos até ontem.
A moradora da casa mais afetada pela situação reconhece a importância dessa poda, que interferia na rede elétrica, mas vê como uma falta de respeito que os profissionais da empresa tenham deixado os resíduos largados da forma que deixaram. Ela chegou a ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente da RGE e recebeu um prazo de 15 dias para o recolhimento. Este prazo passou e não foi respeitado.
Além da sujeira e da questão estética, os galhos na rua impediam a passagem da água da chuva pela sarjeta, que acabava invadindo a calçada da casa. A sombra, normalmente usada para o estacionamento do carro da família, também não pôde ser acessada por causa dos resíduos. Questionada sobre o caso, a RGE Sul não se posicionou sobre a atitude da equipe, nem sobre os procedimentos que firma com eles para o recolhimento dos galhos podados. Confirmou-se, apenas, que a limpeza seria feita no decorrer do dia de ontem.