Entorno da Praça dos Ferroviários volta a preocupar

Nos primeiros dias do ano o Ibiá voltou a receber manifestações de moradores das imediações da Praça dos Ferroviários, preocupados com sinais de que as aglomerações começam a retomar gradativamente.

Em contato com a Prefeitura de Montenegro, através da Assessoria de Comunicação e do comandante da Guarda Municipal (GM) Airton Silva dos Santos, vem a informação de que a preocupação com as aglomerações na Praça dos Ferroviários e eventuais perturbações ao sossego público continua a mesma. Segundo a nota, após meses de presença no local, foi constatada uma redução significativa do movimento, o que tem encorajado a Guarda a reavaliar a necessidade da permanência em tempo integral.

“A presença de público na Praça dos Ferroviários caiu bastante desde o fim do ano, possivelmente porque muitas pessoas vão para o Litoral aos finais de semana ou estão em férias, fora da cidade”, afirma Airton. Nas sextas, sábados e domingos, as rondas que a GM faz passam com maior frequência por ali e, havendo necessidade, ocorre a dispersão do público. “Além disso, o espaço é monitorado por câmeras de segurança e, da sala de controle, em caso de abuso, a Guarda ou mesmo a Brigada Militar são acionadas”, acrescenta.

O chefe da Guarda acredita que a população pode e deve colaborar para que a Praça seja usada de forma sadia. Cada vez que identificar um problema, o cidadão deve acionar a corporação através do telefone 153 ou a BM, pelo 190. “Infelizmente, nosso efetivo é pequeno para cuidar de todos os prédios e instalações públicas. E, neste momento, em função dos furtos, estamos dando atenção especial às escolas”, comenta Airton. “Mas, se os problemas voltarem, retornaremos à pracinha à noite em tempo integral”, promete.

Últimas Notícias

Destaques