Na manhã desta terça-feira, 16, os profissionais do Hospital Montenegro 100% SUS (HM) receberam uma surpresa, dessa vez, em meio às dificuldades, muito positiva. As empresas Bom Principio Alimentos, de Bom Princípio, e QR Gestão Empresarial, de Montenegro, realizaram uma ação em conjunto para levar boas emoções aos trabalhadores que estão à frente no enfretamento ao coronavírus.
A Bom Principio alimentos é responsável pela nova linha de cremes de chocolate “Sabores das emoções”. Cada sabor de creme tem descrito em seu rótulo uma emoção diferente, como gratidão, coragem e amor. A empresa já vinha realizando a ação em hospitais de outras cidades, como Porto Alegre e, dessa vez, os profissionais de Montenegro receberam potes de carinho em forma de agradecimento.
Dirceu Lottermann, gerente de suprimentos da empresa alimentícia, explica que essa é uma ação para agradecer aos profissionais e realmente levar a eles os sentimentos descritos nas embalagens. “É momento para cuidar de quem cuida dos outros. As pessoas estão, nesse tempo de pandemia, cada vez mais, sentindo as emoções. Então, viemos trazer um pouco das boas para eles”, pontua.
Janice da Silva César, responsável pela QR, explica que a empresa também vem buscando realizar boas ações por Montenegro. “Eu nasci nesse hospital, nada mais justo que a gente promover uma iniciativa como esta em homenagem a eles”, salienta.
Com todos os cuidados necessários, os responsáveis pela ação realizaram um tour pelo HM e, em cada setor por que passaram, deixaram os profissionais emocionados e muito satisfeitos. Joice Dutra, supervisor de portaria, foi um dos contemplados com o mimo e ficou agradecido. “Muito obrigado. É muito bom a gente receber essa homenagem, esse carinho. Obrigado.”
Acompanhando a sobremesa, cada profissional ganhou um recado de mais puro afeto. Uma parte do texto diz o que todos gostariam de expor nesse momento em que esses trabalhadores se tornaram essenciais: “Merecem não só hoje como sempre serem reverenciados. Seus conhecimentos devem ser respeitados e suas intervenções objeto de confiança. É em suas mãos que todos entregamos o que nos é mais precioso: a nossa própria vida.” (IF)