A Defesa Civil do Rio Grande do Sul ganhou um importante reforço para auxiliar os gaúchos no enfrentamento das consequências de eventos meteorológicos. Tendo como ponto de partida a doação de 11 toneladas de resinas produzidas pela Braskem, no Polo Petroquímico de Triunfo, uma ação articulada pela companhia, em parceria com as indústrias de transformação Best Box (Campo Bom) e Erplasti (Montenegro), entregou 4.700 baldes, 50 mil unidades de sacos plásticos de tamanho 50X80, e 600 bobinas de filme stretch para o órgão do Estado.
Os utensílios serão empregados em atendimento à comunidade em eventos extremos, como enxurradas, alagamentos e inundações, podendo ser usados em atividades de limpeza de residências e vias urbanas, transporte de água, equipamentos, entre outras.
“Partindo do pressuposto de que Defesa Civil somos todos nós, é relevante verificar o engajamento de empresas do porte da Braskem e seus parceiros para apoiar a população gaúcha atingida por desastres”, explica o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira. “Esses itens, usados na limpeza das residências atingidas e na montagem dos kits de alimentos a serem entregues pela Defesa Civil às pessoas, são de extrema necessidade, e fazem toda a diferença para as famílias em vulnerabilidade que são beneficiadas”, completa.
Segundo o gerente de Relações Institucionais da Braskem no RS, Daniel Fleischer, a companhia mantém historicamente uma atuação atenta a demandas locais de forma articulada com algumas das principais lideranças gaúchas. “Essa é uma entrega prática, mas também simbólica, pois é resultado de uma articulação conjunta que une diferentes atores em um mesmo propósito”, destaca.
Com sede em Montenegro, a Erplasti recebeu 6.875 quilos de resinas de polietileno da Braskem para produção dos sacos plásticos e bobinas de filme stretch. “A Erplasti está sempre atenta às necessidades da sua comunidade, colaborando com doações com o intuito de minimizar as dificuldades das pessoas que enfrentam adversidades meteorológicas e sociais”, explica o gerente administrativo, Sérgio Weber. Para a produção dos baldes, a Best Box, de Campo Bom, recebeu 4.125 quilos de polipropileno.