Doze cães, cinco machos e sete fêmeas, estão em um lar provisório aguardando serem adotados. Os 11 filhotes e a mãe deles foram encontrados abandonados próximo a um banhado, nas imediações da rua Osvaldo Aranha, no centro de Montenegro.
Os cães foram encontrados por uma mulher. Ela pediu auxílio para Márcia Beatriz Bastos, a Bia, uma conhecida “amiga dos animais” na cidade. Agora, Bia procura pessoas interessadas em adotar os filhotes e a mãe deles. A intenção é entregar os animais, para quem quiser adotá-los, a partir do dia 16 de fevereiro, data em que estima-se que eles já tenham completado dois meses.
Mas, enquanto isso não ocorre, Bia precisa de ajuda para manter a alimentação dos pequenos. Quem quiser ajudar pode doar ração para filhotes. Os alimentos podem ser deixados nas agropecuárias Pilger, da rua Capitão Cruz, e Haupental, na rua Dr. Hugo Wolgemuth, próximo à rodoviária.
Os cães que não forem adotados até o dia 16 de fevereiro serão levados para uma feira de adoção em Maratá. Neste dia, Bia estará das 8h às 12h em frente à Agropecuária Maratá. Mais informações podem ser obtidas através do número 51 9 9928-9983.